O Ministério Público Eleitoral (MPE) vai jogar duro contra a propaganda eleitoral antecipada este ano. Pelo menos em algumas cidades. Itacaré está entre elas. O promotor de justiça Olivan Costa Leal, ingressou com representação contra dois pré-candidatos a prefeito do município sul-baiano. Lauro Setúbal e Jorge Eduardo Araújo, o 'Jorge Marabá', responderão por propaganda eleitoral antecipada.De acordo com o promotor, Marabá havia colocado no vidro traseiro de vários ônibus a frase 'Jorge Marabá investindo e acreditando em Taboquinhas'. A localidade é distrito de Itacaré.
Setúbal foi mais longe e espalhou faixas pela cidade 'agradecendo' o asfaltamento de ruas: 'Governador Jaques Wagner, ministro Gedel Vieira Lima e secretário Batista Neves. Taboquinhas e Itacaré agradecem o asfalto. PMDB – Lauro Setúbal e correligionários'.
Na representação, o promotor lembra que a resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabelece que “as propagandas eleitorais só serão permitidas a partir de 6 de julho de 2008” , após a convenção partidária que ocorre entre 10 e 30 de junho. Além da retirada da propaganda, o promotor Olivan Leal pede à justiça que os pré-candidatos sejam multados entre 20 mil a 50 mil UFIRs - o equivalente a R$ 21,2 mil e R$ 53 mil. (Com informações do MPE).
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Inferno tem dono: Lucifer. Satanas. Demônio.
Este Blog só tem a boca.
Falta o Demo ou o Homem se apresentando de cara inteira
Percebam que a omissão permite que os " do inferno " teçam suas teias e passem anos e anos no poder pois faltam os valentes e os destemidos.
Ana Maria C. Bruni
Uma cidade em obras no ano eleitoral também seria questionável?
Este nome "Boca do Inferno" é em homenagem a Gregorio de Matos, que tinha esse pseudomino por fazer criticas a sociedade bahina da época...
Postar um comentário